Posted on

Os advogados paraibanos Rinaldo Mouzalas e Marcos Souto Maior Filho foram convidados para integrar a Academia Cearense de Direito nesta última semana. A Academia foi criada recentemente e está em processo de formação e a posse de toda a diretoria, bem como dos acadêmicos deverá acontecer em breve.

A escolha dos dois advogados paraibanos aconteceu com base na produção intelectual dos profissionais, que se distinguiram no mundo acadêmico. Tanto Rinaldo Mouzalas quanto Marcos Souto Maior Filho foram indicados para serem sócios-correspondentes.

Rinaldo Mouzalas e Marcos Souto Maior Filho compõem também a Academia Paraibana de Letras Jurídicas como membros efetivos.

A Academia Cearense de Direito tem como objetivo o aprofundamento do conhecimento em Direito em todas as suas searas e matizes, além de promover e incentivar diversas atividades jurídicas. A Academia pretende realizar periodicamente palestras e cursos em escolas públicas e ministrar cursos jurídicos mais distantes das academias para os profissionais da área.

A Academia Cearense de Direito possuirá um quadro composto por 40 acadêmicos efetivos. A diretoria é presidida por Roberto Victor Pereira Ribeiro.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *